O SENAI-SP utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições
PROSSEGUIR
FIESP
CIESP
SESI
SENAI
IRS
Alternar menu
Curso
Site
Rafard - Centro
CELSO CHARURI - UNIDADE RAFARD
Home
Cursos
Formação Inicial e Continuada
Aprendizagem Industrial
Institucional
Histórico
Sobre a Escola
História do SENAI
Conheça Rafard
Informações aos Alunos
Biblioteca
Links
Bolsas de Estudo
Para sua Empresa
Informações
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
TRANSPARÊNCIA
2ª VIA DE BOLETO
Fale Conosco
Home
Notícias
Histórico
Criado a partir de um convênio firmado entre o SENAI, a Prefeitura Municipal de Rafard, a Central Geral do Dízimo e a Associação Pró-Vida, o Centro de Treinamento SENAI “
Celso Charuri”
, iniciou suas atividades em 21 de março de 1998, com o objetivo de atender às necessidades de formação de mão-de-obra para a indústria da cidade e região
No local onde hoje está instalado funcionava a Sede da Associação Pró-vida – Instituto de Promoção de Estudos e Pesquisas. Imediatamente antes da criação do Centro de Treinamento, a Pró-Vida havia realizado uma pesquisa que concluiu pela necessidade de uma escola de ensino profissionalizante em Rafard.
A instituição resolveu ceder ao SENAI-SP o espaço que ocupava no município, doando também todo o material necessário para construir e equipar a unidade.
Por pouco mais de um ano, após o início de suas atividades, o Centro de Treinamento SENAI
“Celso Charuri”
esteve administrativamente vinculado à Escola SENAI “Mário Dedini” de Piracicaba. A partir de 2 de abril de 2001 passou a funcionar como unidade autônoma.