Sobre o Curso

ÁREA
Admin. Industrial

CARGA HORÁRIA
800 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Celso Charuri" - Unidade Rafard
Av. Dr. José Soares de Faria, 422 - Centro | Rafard CEP: 13370-000

TELEFONE
19 3496-7550

E-MAIL
secretaria561@sp.senai.br

TURMA(S)
Já iniciadas - Acompanhe o processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso de Aprendizagem Industrial Assistente Técnico de Vendas tem por objetivo proporcionar qualificação profissional nas atividades de apoio à área de vendas no ambiente de trabalho da empresa, seguindo legislação, normas internas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.
O aluno deverá estar cursando o Nível Fundamental a partir da 8 ª série/ano.

turmas disponíveis

Programação do Curso


Fundamentos de Administração ? 80 horas
Processos Administrativos; Documentos; Arquivamento eletrônico; Cálculos; Qualidade.

Comunicação Empresarial: 80 horas
Elementos de comunicação; Linguagem; Estrutura textual; Intelecção textual; Documentação técnica; Informativos; Técnicas de oralidade; Atendimento ao cliente; Editores de texto; Editores de planilhas; Editores de apresentações; Internet.

Introdução ao Sistema Contábil-Financeiro: 80 horas
Contabilidade; Patrimônio; Escrituração; Custos; Tributação; Cálculo de preço de venda; Administração financeira; Impostos e taxas; Cálculos financeiros.

Práticas de Logística: 80 horas
Processos logísticos; Recebimento de materiais; Estocagem; Distribuição; Logística Reversa; Compras.

Administração de Recursos Humanos: 80 horas
Legislações trabalhistas; Folha de pagamento; Procedimentos trabalhistas; Procedimentos de treinamento e desenvolvimento; Benefícios; Procedimentos de recrutamento e seleção.

Dinâmica Comercial: 400 horas
Introdução ao marketing; Tipos de orientação à empresa; Tipos de marketing; Planos de marketing; Comportamento do consumidor; Macro ambiente; Microambiente; Técnicas de vendas; Canais de vendas; Técnicas de negociação; Atendimento ao cliente; Planejamento Estratégico; Publicidade e Propaganda; Produtos e serviços; Gestão de projetos; Postura Profissional.